guites' thoughts page

Seguir o cronograma

Manter um cronograma é como segurar a respiração embaixo d’água. É uma troca. Você se submete a falta de algo que você conhece em troca de algo que você não sabe bem como avaliar. O que você sacrificaria pra realizar os seus sonhos? Seu conforto? Seus costumes? Suas amizades? Você sabe o valor que essas coisas têm.

Mas o sonho ainda é uma ideia muito fraca pra ser medida. Que peso ele tem? Com o que ele se parece? Manter um cronograma é como fazer uma aposta.

Eu troco esses pequenos momentos de prazer, que ao longo dos próximos dois anos dariam pouco mais de um quilo ou dois de alegria, eu troco esses momentos que eu pesei na balança das minhas experiências pela esperança de que o que vem em troca valha a pena.

E aí você acorda todo dia na hora certa, faz o que precisa, até sente um pouco de falta, mas dá uma olhada e vê que na verdade nem falta faz tanto, e aí você continua.

É como segurar a respiração embaixo d'água quando você já atravessou a piscina. O motivo do cronograma se perde, o sonho se realiza, e você entra na nova rotina. "Eis uma coisa nova que eu conheço bem" você pensa, enquanto o sonho se materializa.

#português #writing